Obama Day

No passado dia 20 Barack Obama tomou posse como Presidente dos Estados Unidos da América. A cerimónia foi acompanhada por 3 milhões ao vivos e muitos mais por esse mundo fora. Para não variar o discurso do Presidente foi tocante, inspirador e cheio de esperança. Mas será que Obama estará a altura da confiança e esperança que tantos lhe depositaram?

Bom, pior que Bush é praticamente impossível, logo um melhor trabalho fará certamente. Porém, não sou da opinião, como alguns crêem, que Obama será o Cristo descido à Terra, Salvador da humanidade. Obama prometeu uma mudança na atitude e políticas do E.U.A, e acredito que se empenhe para realizar muitas das suas promessas, mas algumas, muito provavelmente, serão conversa fiada. Ora vejamos:

Obama prometeu novas políticas e nova atitude nos E.U.A, no entanto vários secretários são da velha guarda do executivo Clinton. Posso estar enganado, mas as mesmas caras costumam significar as mesmas políticas.

Na campanha Obama prometeu fechar Guantánamo com a maior urgência, mas depois da eleição disse que o desmantelamento poderia, não ocorrer tão depressa como ele previa.

Depois temos aquela força que todos falam, mas ninguém vê que força os governos a tomar decisões aparentemente descabidas ou mesmo idiotas.

Tenho fé em Obama, mas essa fé implica que ele rema contra a maré e criar muitos inimigos, o que poderá não ser bom para a sua saúde…

Deixe um comentário